segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sindrome de Asperger

O Síndrome de Asperger é uma perturbação neurocomportamental de base genética, que pode ser definida como uma perturbação do desenvolvimento que se manifesta por alterações sobretudo na interação social, na comunicação e no comportamento. Em Portugal, estima-se que o numero de crianças afetadas ronde os 40 mil, verificando-se uma maior prevalência no sexo masculino – cerca de 5 rapazes para 1 rapariga.
Tendo em conta que se trata de um distúrbio pouco conhecido e uma vez que se constatou a necessidade de se aprofundar esta temática, a Câmara Municipal de S. João da Madeira, em parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação – Autismo, dinamizam uma sessão subordinada ao tema “Características do Síndrome de Asperger e estratégias a adotar”.
Para abordar esta temática teremos presente a Dr.ª Sónia Assunção, responsável técnica do Centro ABC Real, que partilhará a sua experiência de intervenção neste tipo de crianças. Esta sessão está agendada para o próximo dia 1 de Março, pelas 18 horas, na Escola Básica do 1º Ciclo de Casaldelo, em S. João da Madeira. Esta atividade destina-se a professores, encarregados de educação, auxiliares de ação educativa e técnicos.
Para a participação na mesma solicita-se a realização de inscrição até ao dia 28 de fevereiro para professores@cm-sjm.pt, com o nome, contacto e profissão.

Sem comentários:

Enviar um comentário