quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nature4all

"Cada vez mais é importante aprendermos a respeitar a natureza. No entanto, este respeito deve resultar de um processo de sensibilização em que todos devemos estar envolvidos. Um dos caminhos a seguir passa pelo contacto com os elementos da natureza e pela perceção da forma como influenciam o nosso quotidiano. Este percurso faz-se desde a experiência mais simples à mais complexa e acompanhada. Assim, o projeto Nature4all nasce da vontade de levar a natureza a todos, sem exceção. Nesta medida, porque apenas cuidamos daquilo que conhecemos, o processo de sensibilização passa por experienciar a natureza de forma contínua. Além do conhecimento e sensibilização, tem sido reconhecido que o contacto com a natureza pode benefícios para quem o experiencia. De tal forma que este processo pode ser enquadrado como uma terapia. Desta forma, o projeto Nature4all pretende aliar a sensibilização para a natureza com os benefícios terapêuticos que o contacto com esta possa trazer a crianças e jovens com autismo. No âmbito destes benefícios destacam-se i) encorajar o desenvolvimento humano; ii) fonte de relaxamento e alívio do stress; iii) experiência abrangente a nível sensorial; iv) promoção de grandes variedades de tarefas; v) estabelecer motivação associada a um objetivo predefinido e vi) aumento da autoestima. Alguns destes benefícios também podem ser sentidos pelos pais e educadores, pelo que este projeto assenta também em atividades conjuntas entre pais e filhos/educadores e educandos"

No próximo dia 25 de Abril as 10h30 na sede da APEE Autismo (Rua Senhora das Dores 111 - Porto) vamos ter a primeira sessão com os interessados em participar no Nature4all. 
O tema será: "Como crescem as plantas?" e "Como se fazem vasos com Jornal?" A participação é limitada a 10 participantes (crianças e jovens com PEA) que deverão também ser acompanhadas pois teremos funções paras miúdos e graúdos. 

Inscrições através do email: secretariaapee@gmail.

Sem comentários:

Enviar um comentário