quinta-feira, 12 de julho de 2012

“Mostra de divulgação de TICs que facilitem a integração de jovens e adultos com Perturbações do Espectro do Autismo (P.E.A.) nas empresas/indústria”.


No âmbito do Ciclo Formativo “Autismo: Habilitar e Formar”, promovido pela APEE – Autismo, realiza-se no dia 21 de Julho o Seminário“Mostra de divulgação de TICs que facilitem a integração de jovens e adultos com Perturbações do Espectro do Autismo (P.E.A.) nas empresas/indústria”.

Através de um painel de técnicos especializados, pretende-se dar a conhecer aos Técnicos de Habilitação e Reabilitação Profissional, uma gama de ferramentas inovadoras, já existentes no mercado ou em estado de desenvolvimento, criadas com vista à integração no mercado de trabalho de cidadãos com P.E.A. e outras dificuldades cognitivas.

Certos de que será do seu maior interesse tomar conhecimento das mais recentes tecnologias disponíveis neste campo, convidamo-lo a consultar o cartaz em anexo e a efetuar a sua inscrição, relembrando que os lugares disponíveis são limitados.

DATA / HORÁRIO / DURAÇÃO /LOCAL
21 de Julho de 2012 - Horário: 09:00-18:00 - Duração: 8 horas. Gondomar.

PROGRAMA
09:00 SESSÃO DE ABERTURA
Dra. Margarida Almeida – Deputada, Coordenadora do grupo de trabalho-Educação Especial, da Assembleia da República.
* Diretor do IPDJ
Fernando Azevedo – Presidente do Conselho Executivo da APEE-Autismo

09:30  – Software Inclusivo  Imagina para Windows e Mac** - Dr. Secundino Correia, Diretor de Inovação da 
IMAGINA/CNOTINFOR.

11:00 – Coffee Break

11:15 - Tecnologias de Apoio a Necessidades Complexas de Comunicação** - Sara Rodrigues, Engª. Biomédica/Reabilitação e Dra. Mariana Monteiro, Terapeuta da Fala da ANDITEC.

13:00 Almoço

14:00- Projeto Robótica-Autismo**– Grupo de Investigação da Universidade do Minho, coordenado pela Doutora Filomena Soares, Professora Auxiliar do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho.

16:00 - Coffee Break 

18:00 SESSÃO DE ENCERRAMENTO


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
A participação é gratuita mas sujeita ao enquadramento nos supracitados destinatários e a inscrição prévia. Inscrições em apeeautismo@gmail.com. (Inscrições Limitadas).

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
APEE AUTISMO -   Tlf.: 220 935 350          Tlm.: +351 913 323 384            apeehabilitar@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário