quinta-feira, 3 de maio de 2012

DSM-V: O que significa na prática, estas alterações, para famílias e para os indivíduos com Autismo?


Convite
“Algumas mudanças já estão definidas, tais como a eliminação de rótulos diagnósticos da Síndrome de Asperger, Transtorno Invasivo do Desenvolvimento sem outra Especificação e Transtorno desintegrativo da infância. Com isso, os pesquisadores julgam estar facilitando as conclusões diagnósticos, evitando as confusões acerca da sobreposição de sintomas e inconsistência nas distinções destes distúrbios. As mudanças previstas, estabelecem uma única categoria diagnóstico, que será o Transtorno do Espectro Autista (TEA), para representar especificações clínicas de cada indivíduo e as características associadas.
O objetivo de forma geral é precisão diagnóstica, de forma mais breve possível, para que aconteça o tratamento mais adequado e devidamente especializado. Contudo existem várias preocupações, principalmente com relação ao diagnóstico de Síndrome de Asperger.”
Vimos por este meio convidar a assistir á nossa conferencia sobre o tema "DSM-V: O que significa na pratica, estas alterações, para as familias e para os indivíduos com Autismo?", que se irá realizar no próximo dia 12 de Maio das 15h ás 17h no Hotel Quality Inn Portus Cale e terá como conferencista o Exmo. Dr. Miguel Palha (Pediatra do Desenvolvimento e Fundador do Centro de Desenvolvimento Infantil Diferenças).

Inscrições através do Correio eletrónico: secretariaapee@gmail.com       
Solicitamos também a divulgação da conferencia através do cartaz que segue em anexo

Apoios:

Sem comentários:

Enviar um comentário